sábado, 4 de junho de 2011

Cadê o pedreiro

GABINETE DO VEREADOR VIDAL
REQUERIMENTO Nº 095 / 2010.

Excelentíssimo Senhor Presidente

DD.: Deilimar Barros da Silva

Assunto: SOLICITA APOIO PARA CONSTRUÇÃO, FOMENTO E ORDENAMENTO DE UMA UNIDADE OPERACIONAL PARA EXECUÇÃO DE TREINAMENTO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL E METALÚRGICA.

Requeremos ao Presidente desta Casa Legislativa, Exmo. Sr. Deilimar Barros da Silva, ouvido o plenário na forma regimental com base no Artigo 167, Parágrafo 3º. Inciso X e em conformidade com os Artigos 11, 14 e 63, Inciso XIV e XXIII da Lei Orgânica de Paraty e baseado nas Leis nº. 8.159 de 08/01/1991 e 11.111 de 05/05/2005 da Política Nacional de Arquivo e o Artigo 5º. da Constituição Federal, para que se oficie o Prefeito Municipal de Paraty, A Secretaria Municipal de Promoção Social, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras e Transporte, com cópia para conhecimento para SEBRAE, SENAI, Eletronuclear, Associação Cairuçu, Fundação Roberto Marinho, Ampla, SETRAB e a quem interessar possa, no sentido de contribuir na execução de proposta de viabilidade de recursos, disponibilidade de natureza Pedagógica e Equipamentos Profissionais na área de Construção Civil e Metalúrgica para a construção de uma Unidade conciliando as necessidades públicas e notórias vivenciadas a cada dia para a necessidade de demandas de espaço público para realização de capacitação de mão de obra no Município de Paraty, beneficiando toda a classe de Profissionais da Construção Civil e Metalúrgica.

Neste setor serão beneficiados Pedreiros, Encanadores, Carpinteiros, Soldadores, Maçariqueiros, Eletricistas, e auxiliares dessas áreas.

JUSTIFICATIVAS:

Justifica-se o presente, pela necessidade de mão de obra qualificada no Município de Paraty e a falta de Cursos nestas áreas, e os que tem são amadores por apoio institucional.

Os formandos da Rede Pública de Ensino não têm perspectivas por falta de apoio do Município e da Iniciativa Privada.Existem cursos acontecendo na Cidade e o apoio recebido não atinge a real necessidade.

Diante do exposto, solicito ao Poder Executivo agendamento de reunião com os Órgãos envolvidos para encontrarmos melhores saídas em busca de apoio Institucional.

Sala das Sessões, em 06 de Junho de 2011.

Autor
Luciano de Oliveira Vidal
Vereador Vidal
PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário